MATRÍCULA

ESPECIALIZAÇÃO EM

DIREITO DIGITAL


PARCERIA SÃO JUDAS E FUTURÍDICA

Sobre o curso

Esse curso nasceu da parceria entre as Faculdades São Judas Tadeu e a Futurídica, uma reconhecida edtch fundada com o propósito de preparar estudantes e profissionais do direito para o mercado jurídico futuro. Ao longo desses últimos anos, assim como a São Judas, a Futurídica tem contribuído para que estudantes, profissionais e empresas possam compreender como a inovação e a tecnologia impactam no mundo jurídico, a partir de uma visão prospectiva. 

O campo de atuação do Direito tem passado por profundas modificações em virtude dos avanços tecnológicos na área e no mundo, impactando não somente no exercício da profissão, mas, também, na formação acadêmica dos futuros profissionais. Novas habilidades e competências devem ser desenvolvidas e as Faculdades Integradas São Judas Tadeu têm como diretriz uma formação de excelência, compreendendo temas relevantes e inovadores da área jurídica como o direito cibernético, a administração de conflitos e a mediação, bem como a interdisciplinaridade com outras área de conhecimento, principalmente a administração, os negócios e a economia. 



Esse curso tem como objetivo preparar profissionais para atuarem na esfera jurídica, especificamente nas temáticas que envolvem as regulações das relações sociais na internet. Por isso, oferece a seus alunos o panorama tecnológico no Brasil e no mundo e os impactos que representam no campo do direito, algo bem recente no nosso país; a compreensão do direito digital e de como ele pode atuar; as ferramentas disponíveis para aprimorar sua prática, bem como o estímulo para ter olhares críticos, sistêmicos e orientados para o futuro do Direito.

CARGA

HORÁRIA

372h

DURAÇÃO

DO CURSO

12 meses

INVESTIMENTO

Um curso inovador necessita de alguns diferenciais, como:

  •  Professores com ampla experiência no mercado jurídico; aulas focadas na prática e na solução de problemas do cotidiano;


  •  Conteúdos expositivos combinados com dinâmicas em grupo;


  •  Materiais planejados para preparar o aluno para o futuro; 


  •  Atividade avaliativa voltada para o desenvolvimento de soluções tecnológicas.



  • Curso 100% online, aula terças e quintas.

Fazendo sua matrícula você garante um curso de extensão gratuito ao final da pós

Extensão: ORATÓRIA JURÍDICA E SUSTENTAÇÃO ORAL

Objetivo: Oportunizar ao participante o conhecimento prático de como atuar em audiência e sustentação oral, com técnicas de oratória e procedimentos adequados a essa atuação.

Carga horária: 12h

MÓDULOS DO CURSO

COORDERNAÇÃO DO CURSO

Bernardo de Azevedo

Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Feevale. Colaborador do Teach the Future, movimento futurista global que prepara as novas gerações para as mudanças. Cofundador da Futurídica, que prepara estudantes e profissionais do Direito para o mercado jurídico do futuro. Coordenador do VisuLaw, o primeiro grupo de pesquisa em Visual Law do Brasil. Mestre em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Pesquisador de Direito, inovação e novas tecnologias. Advogado. Autor de livros e artigos jurídicos.

CORPO DOCENTE

Alexandre Munhoz

Founder da startup Verifact (LAWTECH - captura e preservação de provas digitais). Designer de inovações, Mestre em Administração de Empresas, especialista em Marketing com mais de 16 anos de experiência na área. Hacker há mais de 20 anos em tecnologia e conhecimento avançado sobre tecnologia nas áreas de arquitetura de sistemas e cyber segurança.

Alexandre Uehara

Founder e Head de Inovação da Innov8 Mindset & Strategy, possui mais de 20 anos de experiência de mercado em Gestão, Estratégia e Cultura de Inovação Corporativa. Ex-membro do Comitê Executivo de Inovação da Febraban. Leadership Team Member da Singularity University Chapter São Paulo. Membro do Comitê Evento Inovação e Tecnologia da ABFintechs.

Daniel Kessler de Oliveira

Especialista em Ciências Penais. Mestre e Doutorando em Ciências Criminais. Atualmente é sócio - lob & Kessler Advogados. Membro da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas e do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Parecerista da Revista Brasileira de Ciências Criminais. Coordenador regional do Instituto Brasileiro de Criminologia Cultural.

Felipe Moreira de Oliveira

Advogado e Professor Universitário. Estudioso da temática de direito e tecnologia desde o final da década de 90. Mestre em Ciências Criminais e Doutor em Direito.

Fernanda Tasinaffo

Sócia proprietária do Escritório Tasinaffo, Ouvidora no PagSeguro-PagBank e Perita Grafotécnica e Documental. Especialista em Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo e em Documentoscopia e Grafoscopia pela FEBRABAN; Autora no Portal Migalhas, palestrante e responsável por treinamentos sobre temas ligados a área de prevenção à fraude corporativa.

Gustavo Sudbrack

Advogado, empreendedor, palestrante e mentor de carreiras e de startups. Foco em direito digital, novas tecnologias, contratos, compliance digital, governança corporativa e propriedade intelectual. Consultor de Inovação na prática jurídica. Atuação em gestão estratégica, desenvolvimento de negócios e negócios internacionais.

Isabella Fonseca

Mestre em Direito Processual, professora de Inteligência Artificial na Pós Graduação da Verbo Jurídico; Membra do Instituto Brasileiro de Direito Processual, da ACADEPRO, Advogada, autora do livro "Cooperação Processual no CPC" e organizadora e autora dos livros Inteligência Artificial e Processo, Advocacia 5.0 de Inteligência Artificial e Processo volume II.

Luiz Augusto D'Urso

Advogado especialista em Cibercrimes e Direito Digital. Presidente da Comissão Nacional de Cibercrimes da ABRACRIM. Coautor do livro Advocacia 5.0. Coordenador da cartilha "Todos contra as Fake News" da Câmara Municipal de São Paulo. Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM). Membro da Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa (CJLP).

Marcílio Guedes Drummond

Legal Venture Transformer. CEO e Professor do Advogado de Startups Academy. Co-founder do Silicon Drinkabout capítulo Belo Horizonte/MG. Membro do Global Legal Blockchain Consortium. Especialista em Design de Produtos e Serviços pelo M.I.T. Especialista em Direito Público. Membro da Comissão de Direito para Startups da OAB/MG e Comissão de Inovação da OAB Santos/SP. Membro da AB2l. Co-founder Legal Hackers Sete Lagoas/MG.

Maurício Brum Esteves

Advogado especializado em Direito Digital, Proteção de Dados e Propriedade Intelectual. Membro da Comissão Especial de Proteção de Dados e Privacidade (CEPDP - OAB/RS). Membro e atual vice-presidente da Comissão Especial da Propriedade Intelectual (CEPI - OAB/RS). Membro da Comissão de Acesso à Justiça (CAJ - OAB/RS). Cofundador do HEPPI - Hub de Estudos e Pesquisas em Propriedade Intelectual. Autor do livro: "Justificação Constitucional do Direito de Autor".

Paulo Quirino

Coordenador Nacional do Programa Creative Startups na área de Pesquisa & Desenvolvimento da Samsung. Atua há 12 anos na área de Inovação Aberta junto a Institutos de C&T, Universidades e Startups. Juiz do prêmio Inovadores com menos de 35 anos América Latina, oferecido pelo MIT.

Regina Acutu

CEO e Co-founder da Verifact tecnologia. Mentora do programa Inovativa Brasil, HackBrazil e Startup Weekend. Jurada do MIT Innovation Challenge. Organizadora do Legal Hackers Maringá. Mestranda em Inovação e docente de pós-graduação.

Entre em contato conosco através do telefone

51 99423.8725 ou email relacionamento@saojudastadeu.edu.br

Copyright © 2021 - Instituição Educacional São Judas Tadeu - Todos os direitos reservados.